Galpão Design

Galpão Design

Durante o briefing, entendemos que a identidade visual para o Galpão deveria traduzir, com uma linguagem contemporânea, o desejo da marca de falar de Brasil fugindo de uma imagem caricata e mantendo alguns aspectos da antiga marca. Existia uma demanda de posicionamento visual internacional, celebrando o design brasileiro.
Nos centramos no ato de descascar para imaginar a nova marca em busca de revelar um novo olhar sobre o design que tivesse um frescor nacional, fugindo de estereótipos. Imergimos na materialidade da cerâmica, da palha e na variedade enorme de frutos e sementes do Brasil, observando seus potenciais gráficos
O ato de escavar e descascar como prática de arqueologia popular brasileira é a base visual
para as composições que surgem, fazendo revelar outras camadas do fazer nacional.
Para dialogar com a proposta de valorização do design nacional que transparece nos valores de GALPÃO, apostamos no desenho de uma logomarca que fosse um convite ao ato de revelar com orgulho o que temos de melhor. Em nosso fazer hospitaleiro, galpão é porta aberta ao Brasil contemporâneo e ancestral.

Durante o briefing, entendemos que a identidade visual para o Galpão deveria traduzir, com uma linguagem contemporânea, o desejo da marca de falar de Brasil fugindo de uma imagem caricata e mantendo alguns aspectos da antiga marca. Existia uma demanda de posicionamento visual internacional, celebrando o design brasileiro.
Nos centramos no ato de descascar para imaginar a nova marca em busca de revelar um novo olhar sobre o design que tivesse um frescor nacional, fugindo de estereótipos. Imergimos na materialidade da cerâmica, da palha e na variedade enorme de frutos e sementes do Brasil, observando seus potenciais gráficos

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URUCUM
R201 G9 B0
#C90900
A cor principal de GALPÃO está associada tanto ao universo industrial que conversa com o contexto da marca, quanto ao novo desejo de aprofundar o olhar sobre nossa cultura. O Urucum, além de ser umasemente que serve como tempero é a base para pintura corporal de grande parte dos povos originários do Brasil. É uma cor marcante que sustenta a identidade visual.
TERRA
QUEIMADA
R17 G5 B0
#110500
Esta cor, que remete à fertilidade da terra nas roças, simboliza o solo fértil necessário para revelar novas camadas culturais. Ela reforça a ideia de crescimento e conexão com a terra rica em vida, trazendo um suporte visual e conceitual ao rebranding.
PALHA
R250 G246 B233
#FAF6E8
Inspirada no termo “Pindorama”, nome original do Brasil, a cor Palha celebra nossa cultura solar e tropical. Ela evoca leveza e autenticidade, contribuindo para uma paleta equilibrada que reforça a estética contemporânea e o caráter autêntico de GALPÃO.


URUCUM
R250 G246 B233
#FAF6E8
A cor principal de GALPÃO está associada tanto ao universo industrial que conversa com o contexto da marca, quanto ao novo desejo de aprofundar o olhar sobre nossa cultura. O Urucum, além de ser umasemente que serve como tempero é a base para pintura corporal de grande parte dos povos originários do Brasil. É uma cor marcante que sustenta a identidade visual.
TERRA
QUEIMADA
R250 G246 B233
#FAF6E8
Esta cor, que remete à fertilidade da terra nas roças, simboliza o solo fértil necessário para revelar novas camadas culturais. Ela reforça a ideia de crescimento e conexão com a terra rica em vida, trazendo um suporte visual e conceitual ao rebranding.
PALHA
R250 G246 B233
#FAF6E8
Inspirada no termo “Pindorama”, nome original do Brasil, a cor Palha celebra nossa cultura solar e tropical. Ela evoca leveza e autenticidade, contribuindo para uma paleta equilibrada que reforça a estética contemporânea e o caráter autêntico de GALPÃO.
A linguagem fotográfica combina conceitos de movimento e visualidade das cores traduzidas nos tecidos, além de colocar as peças em protagonismo.



A linguagem fotográfica combina conceitos de movimento e visualidade das cores traduzidas nos tecidos, além de colocar as peças em protagonismo.











